22 dicas para ajudar você a levar o estilo de vida saudável que seu corpo merece

22 dicas para ajudar você a levar o estilo de vida saudável que seu corpo merece

Marnix Buijs
Marnix Buijs é um blogueiro em seu próprio blog seekingme.net, onde ele ajuda as pessoas a encontrarem o seu verdadeiro eu através do autodesenvolvimento e propagação do amor. Leia o perfil completo

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Você sonha em viver o estilo de vida saudável depois de ver uma foto de uma pessoa em forma nas redes sociais?

O que você pode não saber é que não é tão difícil quanto você pensa em viver um estilo de vida saudável se souber o que fazer.

Você encontrará 22 dicas práticas neste artigo que ajudarão você a viver o estilo de vida saudável que você deseja!

1. Beba mais água
Isso é óbvio, mas realmente é o básico,

Segundo a pesquisa: você deve beber 3,01 L por dia como macho e 2,21 L por dia como fêmea. [1] Esse número exato deve ser considerado tão leve quanto algumas pessoas podem precisar mais devido à quantidade de perda de água através da atividade, temperatura ambiente e outros fatores.

Seu corpo é composto por cerca de 60% de água. Isso por si só prova a importância da hidratação ao longo do dia.

Tente consumir pelo menos 0,5 L à direita quando você acordar para viver um estilo de vida saudável, porque neste momento seu corpo está desidratado. Em seguida, planeje estrategicamente beber o suficiente durante o resto do dia com temporizadores ou um aplicativo para ajudar você a beber mais água.

Outra dica: leve uma garrafa cheia de água com você em todos os lugares para facilitar o estilo de vida saudável.

2. Lave as mãos
Todos sabemos que é bom lavar as mãos depois de ir ao banheiro, antes de comer, etc, mas apenas 12% das pessoas lavam as mãos antes de comer! [2]

Você provavelmente não é um deles!

Lavar as mãos é fundamental nas seguintes ocasiões:

Antes, durante e depois de preparar comida
Antes de comer
Depois de usar o banheiro
Depois de tocar em qualquer coisa suja (animais, lixo, pessoas doentes)
Aqui estão alguns passos simples que você pode ter perdido quando lava as mãos:

Os benefícios de lavar as mãos são:

Prevenção de infecções nos olhos
Reduzindo a chance de diarréia e problemas intestinais
Menos bactérias = menos chance de qualquer infecção ou doença
3. Floss seus dentes
O uso do fio dental ajuda a remover restos de comida e bactérias para onde o pincel não consegue chegar. Isso impede que as bactérias transformem seus dentes em um canário amarelo, o que eventualmente leva a dentes danificados ao longo do tempo.

Nós todos sabemos que você deve escovar os dentes duas vezes por dia, mas quantas vezes devemos passar o fio dental por dia?

De acordo com a equipe do Water Tower Dental Care, o uso do fio dental uma vez ao dia é mais do que suficiente para afastar essas bactérias à medida que elas formam uma praga após 24 horas. [3]

4. Crie uma rotina de sono saudável para você
Há tantas pessoas bem-sucedidas que vivem de 3 a 5 horas de sono por noite [4], mas Mariah Carey diz que precisa de 15 horas de sono por dia. [5]

Agora a pergunta é: ‘Quanto sono você precisa?’

Ninguém sabe, então você deve experimentar isso. Planeje seu sono e registre como você se sente depois de acordar. Encontre o seu ponto ideal.

Você não precisa nem seguir um horário de sono monofásico (conhecido como dormir em 1 go). Você pode tentar horários de dormir polifásicos como o Ciclo do Sono de Uberman ou simplesmente fazer uma sesta (1 a 1,5 horas de sono) à tarde.

Comece a experiência agora!

5. Acompanhe um dia inteiro de comer
Acompanhar a ingestão de alimentos por apenas um dia pode mudar tudo. Usando um aplicativo como o MyFitnessPal mostra o que você comeu e todas as calorias e nutrientes desses alimentos.

Uma regra: siga literalmente tudo.

Quando você rastreou um dia típico de comer; você vai ver o que você costuma comer, até mesmo os biscoitos que você entrou à noite.

Consciência do fato de que você está comendo pode subconscientemente mudar seus hábitos alimentares pouco saudáveis ​​em hábitos alimentares saudáveis.

A próxima vez que você almeja uma barra de chocolate, a opção de comer um pedaço de fruta passa pela sua cabeça.

Você vai treinar o seu estilo de vida saudável disciplina reserva quanto mais você escolhe algo para apoiar seu estilo de vida saudável sobre algo insalubre.

A próxima vez que você almeja uma refeição insalubre; coma um lanche saudável e veja como se sente em relação a si mesmo:

15 lanches saudáveis ​​que você deve sempre ter em casa

6. Faça exercício divertido
O exercício não deve ser uma obrigação; Isto devia ser divertido!

Você pode fazer do exercício uma parte da sua rotina diária, aplicando ajustes simples à sua vida:

Caminhe para o trabalho em vez de ir para o trabalho (não entre no trabalho até tarde!)
Em vez de assistir TV, passear com o cachorro ou dar um passeio com um ente querido.
Use uma mesa de pé / esteira em vez de uma mesa normal.
Nota: Consulte um técnico ou médico profissional se quiser treinar como um atleta hardcore.

Leia também: Cromofina funciona

7. Sente-se menos
O tempo sentado aumenta as chances de morrer. Em um estudo; eles descobriram que as pessoas que se sentam mais (inativas) têm uma chance maior de morrer do que as que se sentam menos (ativas). [6]

Se você se exercita, mas sente muito, ainda não é saudável.

Então saia dessa cadeira e se movimente. Defina um temporizador para 25 minutos e certifique-se de andar por 5 minutos.

É simples; minimize o tempo que você gasta sentado. Veja como:

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

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